sábado, 8 de maio de 2010

SUPREMASSIA DE DEUS

SOBERANIA DE DEUS e a VONTADE DOS HOMENS

.-. JEREMIAS 18.2 = SAIA DA TUA POSIÇÃO e VÁ LÁ NA CASA DO ARTESÃO e PERCEBA COMO ELE MOLDA A SUA OBRA . Veja como o oleiro dá vida à sua imaginação, o seu projeto.

-*- Qual a vontade soberana de Deus que nos dá determinações que aos nossos olhos naturais parecem loucura?

*-* Quantas vezes a nossa “justa” justiça com as coisas relacionadas às coisas de Deus, na nossa percepção natural (humana), nem sempre é a de Deus.
Nisso fazemos julgamento e nisso podemos estar desagradando a Deus. ( LÊR ISAIAS 29.13 À 16)

-*- Algums pensam como naturais e assim agem. Quem pensa como à espirituais não são discernidos pelos contrários.

-*- A Palavra fala : “Para nós crescermos na Graça (Amor) de Cristo e no conhecimento da força do seu poder.
O conhecimento está aonde? Na percepção, na inteligência, naquilo que observamos e percebemos como conveniente.
Também fala que nós temos a mente de Cristo (LER 1ª Coríntios 2.12 à 16).

-*-_Se temos a mente de Cristo e Cristo está em nós, logo devemos pensar como os céus pensam. Não que sejamos deuses, mas temos o Espírito de Deus que nos dirige e orienta.

Quantas coisas simples que muitas vezes desprezamos como mensagem de Deus para nós, é ali Deus menciona o seu querer. Por isso a percepção às coisas espirituais.
Deus enviou Jeremias à um simples artífice em sua rotina diária, provavelmente, quantas vezes Jeremias havia passado ou estado com aquele oleiro, mas nunca percebeu o trabalho do oleiro como sendo algo de aproveitamento espiritual. Aqui mesmo, quantas vezes já ouvi sobre este assunto, mas nunca me havia percebido sobre este ângulo de compreensão. Quem me leva à perceber isso? Claro o Espírito de Deus age assim. Nisso creio.

-*- Deus não vê como nós vemos. Não está preso ao espaço e ao tempo como estamos, nossa visão é paralaxe, isto é, distorcida, em desacordo, momentânea e limitada. O que em absoluto não é o caso de Deus. Nisso está a sua SOBERANIA.

_*_ Reconhecer que Deus está desejo de trabalhar em cada vaso e o seu trabalhar não é segundo a nossa compreensão, mas segundo sua soberania divina. É como fala a Palavra: Quem Lhe sondou a mente para que pudesse dar-Lhe conselho sua obra?

_*_ Em sua soberania, Deus retira alguns homens do pó e os coloca em tronos (José-Egito), como também faz o inverso, retira do trono, e os coloca no pó (Nabucodonosor Rei babilônico).É a sua soberania e o seu trabalhar, para mostrar que o homem sem Deus não é ninguém, simplesmente pó, mas pode virar barro e transformar-se em vaso e utensílio de honra no Seu Reino.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 09.5.2010

Nenhum comentário: