sábado, 21 de dezembro de 2013
O TEMOR A DEUS AFASTA O HOMEM DO JUIZO DE DEUS ?
1- TODA PROMESSA TEM UMA RECOMPENSA:
MAIS UM ANO SE PASSOU E AINDA CONTINUAMOS AQUI....mas.....PRECISAMOS CONTINUAR crescendo em TEMOR e na GRAÇA (amor) de Nosso Senhor.
2- O TEMOR A DEUS AFASTA O HOMEM DO JUÍZO DE DEUS:
PROVÉRBIOS 1.7 : O SÁBIO NOS MENCIONA QUE O TEMOR A DEUS É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA.
O homem pode ser muito instruído, muito rico, muito poderoso, mas diante do Criador se ele não tiver TEMOR ele é considerado um insensato, um louco, que perderá sua alma.
É DIFÍCIL O HOMEM RICO CRÊR EM DEUS E NA FORÇA DO SEU PODER, é difícil um rico ter FÉ, ter a compreensão de precisar se diminuir para que ELE cresça...ele confia em si e nas riquezas.
EX.: DE UM AMIGO muito rico....uma alma vazia...TRIBULADA...
Para os descrentes TEMER A DEUS é algo impraticável.. eles desconhecem DEUS, mas há uma palavra sobre isso para eles: LUCAS 12.4 e 5... esquecem-se de observar o alto... quando erram olham no plano paralelo... horizontal... e esquecem do Deus que a tudo vê.
TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTÃO DA GRÓRIA DE DEUS... ROMANOS 3.23
ROMANOS 6.22 e 23 :
O DOM GRATUÍTO DE DEUS É VIDA E VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS
DIFERENTE DO DESCRENTE PARA O CRENTE, TERMER A DEUS é algo de NATUREZA SUBLIME:
HEBREUS 12.28 e 29....Ele cuida dos seus, ainda que erremos temos um advogado fiel e justo, que diz que aqueles que MEU PAI ME dá, ESTES DEMANEIRA NENHUMA OS LANÇO FORA. –João 6.37
QUEM RECEBERÁ O GALARDÃO DE DEUS?
HEBREUS 11.6.... homens de fé, estes receberão O GALARDÃO DE DEUS....é sua PROMESSA:
APOCALIPSE 22.7 à 14....esta é a recompensa.....NÃO É NESTA TERRA... nossa morada é no alto, numa cidade de ouro que pairará no ar, uma cidade que está sendo preparada... nosso lugar eterno de adoração...de referência e também de trabalho...
VOCÊ SABE O TAMANHO E COMO É ESTA CIDADE, A NOSSA RECOMPENSA?
APOCALÍPSE 21.9 à 27 ( e é de ouro reluzente)
A MEDIDA DA CIDADE É DE 2.200 KILOMETROS DE LARGURA POR 2.200 KILOMETROS DE COMPRIMENTO POR 2.200 KILOMETROS DE ALTURA...
A MEDIDA DA MURALHA É DE 64 METROS DE LARGURA
Uma pergunta me fiz: POR QUE DEUS ME DEUS ESTÁ PALAVRA, para compartilhar com os amigos e irmãos aqui? UMA RESPOSTA ME VEIO: TIAGO 5.7 e 8.....
Valdir Carvalho – Pb AD Cascavel-Pr, 18/12/13
A PALAVRA DE DEUS E SUAS AÇOES
A PALAVRA DE DEUS e SUAS AÇÕES
NÓS NESTE MOMENTO ESTAMOS DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, E AQUI A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS NOS JULGA...É ASSIM NA HISTÓRIA DOS HOMENS SOBRE ESTA TERRA, AINDA QUE DUVIDEM, NÃO CREIAM , QUE REJEITEM. TUDO ESTÁ SENDO PESADO PELA PALAVRA DE DEUS QUE CONHECEMOS e também por aquela que DESCONHECEMOS.
HEBREUS 4.12 e 13: Nada há oculto, diante de Deus, quer sejam os nossos acertos, quer os nossos erros.... SE DISSERMOS QUE NÃO ERRAMOS O TOMAMOS POR MENTIROSO.
O DEUS DE NOSSOS ANTEPASSADOS, PROMETIA E NÃO CUMPRIA SUAS PROMESSAS?
O DEUS QUE ADORAMOS E TEMOS COMO SENHOR NÃO É MAIS COMO ANTES?
Diz a SUA PALAVRA: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. - Hb 10.31
ATOS 7.3 à 7: O Deus que castigou o Egito, com a maior mortandade de crianças e animais numa única noite, está preso no passado ?
EXÔDO 6.28 à 7.5 : Vejamos a honraria que Deus deu a um homem sobre esta terra, a ponto de ele por vocábulos humanos deixar claro como Deus trataria com eles no Egito, caso o desobedecessem, mandando sobre aquela terra com as PRAGAS:
1-As águas de todos os rios, das lagoas, das nascentes do Egito transformaram em sangue. 7 dias depois a segunda praga:
2-Encheu-se de rã todo o território do Egito. Ainda havia montões e montões de rã cheirando mal, e veio a terceira praga:
3-Piolhos do pó da terra por todo o Egito, atingindo tanto os homens como os animais.
4-A quarta praga não atingiu a terra que habitavam os hebreus nascidos no Egito, a terra de Gósen foi poupada, para que pudessem perceber que era a atuação de Deus s/os egípcios, então vieram as moscas em enxames e trouxeram muita desgraça e pestilência ao povo.
5-A quinta praga, veio sobre o gado dos egípcios e o exterminou, todo rebanho deles foi morto; mas dos hebreus Deus poupou, mesmo estando perto nada aconteceu.
6-A sexta praga veio em forma de tumores que se arrebentavam em úlceras pelo corpo dos egípcios e dos animais, após Moisés lançar um punhado apenas de cinzas de forno ao vento.
7-A sétima praga, anunciada pelo nosso Deus por intermédio de Moisés, foi a queda de pedras, trovões e raios que desciam do céu, destruindo animais, árvores e tudo quanto havia no campo, sobre a terra do Egito, como nunca houve desde a sua fundação, matando aqueles descrentes que não creram nas promessas que o faria pela palavra do Altíssimo.
LÊR EXÔDO 10.1 à 3... Deus desejava ser cultuado, mas faraó obstinad,o ENDURECIA O SEU CORAÇÃO E MENTIA PARA DEUS.....Deus resiste à um CORAÇÃO ALTIVO e soberbo...
8-E veio a oitava praga em forma de nuvens de gafanhotos, destruindo tudo quanto restava sobre o Egito.
9- E após a desolação sobre o Egito pelo erro do seu governante, Deus fez vir densas trevas sobre aquela terra, a ponto de por TRES dias, nenhum homem se levantar do leito, porque não se reconheciam entre si, tamanha era a escuridão.
10-A mais extraordinária de todas as PROMESSAS proferidas contra os egípcios, porque haviam zombado do povo de Deus, zombado da Palavra de Deus, zombado do homem de Deus, ridicularizaram o PODER DE DEUS, veio agora a DÉSSIMA PRAGA: a maior mortandade já vista, sobre uma nação numa única noite: TODO ser PRIMOGÊNITO foi morto pelo anjo com sua ESPADA, toda criança e todo animal restante.
NOTEMOS OS DETALHES EM EXODO 12.2 à 14.... ELE FOI O DEUS QUE ARRANCOU COM MÃOS FORTES O POVO ESCRAVIZADO NO EGITO. CONTINUA COM MÃOS FORTES E tem o DESEJO DE SER ADORADO PELO SEU POVO, POVO REMIDO DE BOAS OBRAS... não precisamos ir para o deserto como querem alguns, precisamos ADORÁ-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE. Assim Ele busca os que desejam TE-LO POR SENHOR, POR DEUS.
É PARA NÓS LEMBRARMOS QUE POR TODO SEMPRE, DEUS TEM UM PROPÓSITO COM OS HOMENS, E TODOS EXISTEM PARA O SEU GRANDE DIA: UNS PARA CONDENAÇÃO ETERNA E OUTROS PARA SALVAÇÃO ETERNA.
Diz a sua PALAVRA que é para os que se perdem que os EVANGELHO ESTÁ OCULTO, mas para os que o aceitam É PODER DE DEUS PARA REMIR, PERDOAR E ALCANÇAR A SALVAÇÃO.
*-LÊR COLOSSENSES 1.25 à 28 -*:
O Cristo da manjedoura, o menino que ensinava nas sinagogas, o que cresceu e que entrou em Jerusalém assentado num burrinho, o que foi traído pelo seu discípulo, o que foi açoitado, o que foi crucificado, o mesmo que foi zombado, o que foi sepultado, aquele que ao terceiro dia ressuscitou, o que andou por aqui por 40 dias após isso, o que foi assunto aos céus, É O MESMO QUE NOS ENVIOU O CONSOLADOR. É O MESMO QUE PROMETEU VOLTAR para nos buscar. CRESCAMOS EM SUA GRAÇA, até o dia do ARREBATAMENTO DA SUA IGREJA.
Valdir Carvalho
Pb. AD – Cascavel-Pr, 18 de Dezembro de 2013
terça-feira, 27 de agosto de 2013
UM GRITO PARA A LIBERDADE
INDEPENDÊNCIA OU MORTE, um GRITO DE VITÓRIA
Efésios 1:7 Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus.
Era o ano de 1822, às margens do riacho Ipiranga, um governante valente, resolve quebrar a canga do jugo entre Brasil e Portugal, bradando: - OU FICAMOS LIVRE OU MORREREMOS. INDEPENDÊNCIA OU MORTE ! Que Portugal pare de subtrair as riquezas da nação brasileira.
Para fazer menção daquele momento, desde muito é comemorado em todas as cidades brasileiras o dia da Independência, nossos estudantes desfilam, as instituições aparecem, as nossas forças armadas mostram seu poderio, soldados orgulhosos marcham perfilados com suas fardas e coturnos reluzentes, demonstrando uns aos outros quem somos, o que temos e do que somos feitos. Isso causa um orgulho, nos enche de emoção e renova em nós o sentimento de patriotismo. Sem dúvida é um dia especial, desde criança temos observado isto.
Romanos 6:22 Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna.
A Palavra e Deus nos menciona que pela graça somos salvos mediante a nossa fé que Cristo Jesus é Filho de Deus e que veio à terra, padecer por nossos pecados. Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.
Diz também a Palavra que o Amor de Deus nos constrange. 2 Coríntios 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.
O ser humano é teimoso por natureza quanto às coisas dos céus. Por que?
Porque o pecado cega a razão da lógica humana, não permitindo comunhão plena com Deus. Todos os homens pecaram, todos os homens ainda pecam e se distanciam a glória de Deus. Mas Deus pelo seu amor não se distancia dos homens. Razão pela qual há 2.046 anos atrás, ter enviado O Messias, também chamado de Jesus, O Emanuel (Deus conosco) à padecer na cruz, objetivado religar a raça humana com Ele, Deus O Criador.
Fazendo um paralelo entre aquele dia às margens do Ipiranga e o nosso estado pecaminoso, Deus espera que todo homem dê um brado de vitória sobre o pecado, sob a vontade do seu governante chamado Satanás. Você é convidado neste instante à dar este brado, dizendo: Chega! Inferno rejeito tua opressão, porque Jesus é o meu Senhor.
Quebre as cadeias de morte, liberte-se do jugo do pecado e tenha vida em abundância com Deus. Deixe Portugal ficar lá do outro lado do oceano e venha fazer parte da nação dos eleitos.Jesus um dia mencionou: João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Deus espera de todo homem uma DEMONSTRAÇÃO DE FÉ. Ele até este momento te concedeu o LIVRE ARBÍTRIO. Até este momento. Agora você já é sabedor do que Deus espera de você. Não endureça o seu coração. Creia em Jesus e serás salvo tu e tua casa.
Procure uma igreja evangélica, entregue tua vida à Deus, liberte tua alma das garras de Satanás, ande com Cristo e obtenha a SALVAÇÃO, registrando no Livro da Vida o teu momento da tua história com Deus. Pois há festa no céu, quando um pecador se arrepende e aceita O FILHO.
Portugal não deve ter gostado do grito de D.Pedro naquele dia, mas o teu negócio é com Portugal ou com o Brasil? O teu negócio é com Satanás ou com Deus que te deu o Dom da vida e te chama para um fiel e correto propósito. Qual é a tua atitude?
Jesus O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA.
CRÊS TÚ NISSO?
Cascavel-Pr, 23.8.2013
Valdir Carvalho
segunda-feira, 20 de maio de 2013
ANUNCIE A CHUVA NOÉ...
NOÉ, ANUNCIE A CHUVA
Mateus 24:37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
2 TIMÓTEO 1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
1 TIMÓTEO 8: Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente,
sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos...
E Noé executava o projeto que Deus lhe dera para salvação dos homens obstinados.
Chuva no deserto? Nunca havia chovido, somente um orvalho. Que chuva que nada, vamos gozar a vida. Riam e deliberadamente ridicularizavam dele e de seus filhos.
Deus tem levantado homens que constantemente, diuturnamente estão executando o plano de Deus à Salvação da Humanidade. E alguns, senão, a grande maioria ainda faz pouco à exposição da Vontade do Criador. Ainda assim, há a Grande Mensagem: ARREPENDIMENTO, CONVERTEI-VOS DOS SEUS CAMINHOS, VOLTEM-SE PARA DEUS...
Noé Anuncie a chuva...
Senhores, anunciem a Salvação.
Profetas, anunciem a Vontade do Nosso Deus, sem medo, com dedicação, com intrepidez.
Importando sempre agradar à Deus do que a consciência humana.
Filhos, importa fazer a Vontade do Senhor do que satisfazer o desejo da carne.
Servos, em tudo sejais submissos à Vontade do SEU SENHOR.
E a arca foi concluída. Chegou o tempo de entrar nela, cada casal, segundo a sua espécie, de dois em dois, macho e fêmea, vieram fazer parte da população da arca do engano.
Sim, engano, da ridicularização de todos aqueles que pereceram, pois Deus havia fechado a porta por fora. Não havia mais o controle da vontade humana, que era a salvação de tantos, havia agora a concretização da promessa do Altíssimo. E esta prevaleceu.
A Palavra de Deus menciona que tudo quanto foi escrito, foi escrito para o nosso próprio bem.
A Lei é para o justo e injusto. Ao justo ela traz conhecimento o Conhecimento de Deus, a injusto ela menciona quem é Deus. O Deus de Abraão, o mesmo Deus de Isaac, de Jacó, do Deus dos Profetas e o Grande Deus do maior rei da História : Davi.
Aquele mesmo Davi que Deus fez a promessa de que da sua descendência haveria de vir a salvação do mundo. Quanto tempo demorou a promessa. Mas concretizou-se em José, 1000 anos depois do monarca. Deus havendo falado não haveria de se realizar ? Para Ele 1 dia é como 1000 anos (2 Pedro 3.18). Quem sondou sua mente para que pudesse mudar seus planos?
O nascido da descendência, anunciou-se no deserto, e foi confirmado pela voz e pelo Espírito em forma de pomba, em que uma potente voz falou: Este é Meu Filho, no qual Eu tenho um grande prazer (Mt. 3.17).
Mesmo com todo prazer nas atitudes do Filho, o Pai permitiu que Ele fosse sacrificado pelos homens que eram amantes e presunçosos em si mesmos. Mudaram os homens em sua essência, hoje, dos daqueles dias? Melhoraram ou pioraram? Com certeza pioramos. Aumentou-se a iniqüidade, ficamos mais soberbos e arrogantes e passamos a amarmos mais a nós mesmos do que ao nosso semelhante. Ai esfriando-se o amor para com as coisas do alto, porque preferimos as vaidades pessoais à atentarmos aos preceitos dos oráculos de Deus. Nem a Deus, o Nosso Criador, os homens respeitam como convêm.
Ah está palavrinha com que se utilizava o grande sábio e rei Salomão. Provavelmente ele sabia muito bem o que ela representava e que ainda espelha o que se passa na alma humana: A VAIDADE.
Mudaram as eras, mas a VAIDADE AINDA PERMANECE.
Anunciemos o Trono da Graça, ainda que a Chuva não regue a terra, Deus fará com que de uma pequena nuvem faça vir dias de bênçãos sobre aqueles FILHOS DA PROMESSA.
A promessa que nós desconhecemos àqueles que crêem que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE e a VIDA, e NINGUÉM SE SALVARÁ SE NÃO FOR POR ELE, Deus sabe.
Ainda é tempo de CHUVA.
A PORTA ESTÁ ABERTA e a GRANDE FECHADURA AINDA É A CRUZ de CRISTO.
Valdir Carvalho – Pb. Ad- Cvel.-Pr, 13.5.2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
O FAROL QUE DÁ ORIENTAÇÃO
O FAROL QUE ORIENTA
Qual o objetivo do farol edificado em pleno mar?
Sabemos que ele está p/orientar os navegantes, indicando RUMO e PERIGO...
Está lá, sólido, imponente, mesmo que passem os anos, ele continua lá, brilhando e irradiando luz.Orientando aos que passam ao largo e o tem p/instrumento de vida.
Davi, inspirado por Deus, deixou-nos escrito no Salmos 119.105, que a Palavra de Deus, nos oráculos de Deus, está a lâmpada para os nossos pés e diz que ela é luz para o caminho dos que se perdem...
LUCAS 6.46 à 49 ... onde temos ALICERÇADO A NOSSA FÉ ???
Temos escolha de firmar edifício espiritual em duas situações, um deles será sólido o outro com certeza irá ruir... Qual temos escolhido?
A palavra fala do bom tesouro, ASSIM É A PALAVRA DE DEUS.
Muitos tem buscado um evangelho do CONFORTO PESSOAL, das necessidades da vaidade humana, menos para a SALVAÇÃO DA ALMA.
NA PASSAGEM ACIMA fala de no mínimo 5 pontos fundamentais da fé cristã, QUE ENVOLVEM A regeneração DO velho para o novo homem:
(Transformai-vos da mente e do espírito p/ q. experimenteis qual seja a boa e agradável e perfeita Vontade de Deus).....
a)- DOS ALICERCES: A fé é pelo ouvir e ouvir da pregação da PALAVRA
b)- EDIFÍCIO SEM BASE:- Não resiste (ex.: ENCOSTAS NOS MORROS)
- A construção de qualquer jeito e forma RUE e causa
- Dano p/ própria pessoa e a outros próximos
c)- VENTOS : MEXERICOS = Qtos. p/mexericos são levados para fora das
igrejas . ONDE está licerçada a NOSSA Fé?
d)- TEMPESTADE: Todos homens estão sujeitos as mesmas coisas, NÓS contamos com a nossa fé:
- A FALTA DE DINHEIRO - A FALTA DE RECURSOS – A FALTA DE
AMOR – A FALTA DE COMPREENSÃO - A FALTA DE UNIÃO NOS
PROPÓSITOS E PRINCIPALMENTE A FALTA DE PERDÃO....
e)- A casa sem alicerce ou o alicerce na areia causa RUINA:
- Pessoas IMPRUDENTES que causam a própria desgraça, MUITAS LEVADAS
p/Ventos são INFLUENCIADAS p/ NÃO perceberem c/ OLHOS e OUVIDOS
ESPIRITUAIS.... não desejam crescer no conhecimento....AQUI NÃO HÁ
NINGUÉM ASSIM não é ???
1-) ONDE TEMOS LICERÇADO A NOSSA CASA ESPIRITUAL?
-Em Cristo que é a Rocha? Em Cristo que é a Palavra? Nos MODISMOS?
-No estatuto da igreja? No depto.A-B ou C ? - No líder da instituição? No nosso conhecimento? Nas nossas posses? Na nossa cultura ?
2-) O mundo sabe que Jesus veio para dar salvação, mas rejeita o caminho estreito... não entende o ato VICÁRIO – suficiente de Cristo para remissão de pecados... não o querem como MESTRE, como SENHOR, só como Filho de Deus e isso para eles basta.( Jesus falou: Se dissermos que temos o Pai e não tivermos a ele, nem ao Pai temos).
3-) O evangelho p/nós não está mais oculto, temos o ESPÍRITO SANTO a dar esclarecimento. E o Espírito Santo deseja que os filhos de Deus busquem ter um relacionamento com Deus Pai, e com o Filho de Deus. Adorando-o não somente de lábios, mas de espírito e em verdade. Com compreensão. Com COMPROMETIMENTO.... com ENVOLVIMENTO....
NO SALMO 23: O Rei Davi, o homem segundo coração Deus, COMPÔS uma poesia para Deus, dizendo que Deus era o PASTOR dele, e nada haveria de faltar-lhe.... ainda que ele andasse p/ vale da sombra da morte, não temeria mal algum..
a)-Qtas. Pessoas desejam ser HERÓIS no reino de Deus. DEUS não está atrás de HERÓIS, está atrás de pessoas que O adorem pelo que ELE É... não apenas pelo que Deus pode dar...
b) Qtas. Pessoas estão dentro das igrejas sem propósitos diante de Deus...ACEITARAM a Cruz , mas não se ENVOLVEM com a mensagem da cruz....
c)- Qual tem sido o nosso propósito diante de Deus e com suas coisas?
d)- Qtos. Anos temos estado dentro da Igreja sem termos se envolvidos com os propósitos de Deus com a nossa chamada? Ninguém a chamado p/somente aplaudir ou fazer número dos salvos.... 10 à 15% cristãos e 90 a 85% pagãos...
e)- DEUS TEM PRESSA em concretizar a REDENÇÃO DA CRUZ... o que temos feito para que isso suceda?
f)- DEUS ESTÁ A PROCURA DE PESSOAS DISPONÍVEIS.
g)- TEMOS ESTADO DISPONÍVEIS P/ DEUS, ou só p/ o depto.da Igreja?
Valdir Carvalho – Pb – AD CASCAVEL-Pr 13.3.2013
terça-feira, 5 de março de 2013
HÁ PACTO ENTRE LUZ E TREVAS ?
FILHOS DA LUZ
Romanos 13:12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.
Paulo fala aos romanos que deixassem o sono que os dominava e que se “aparelhassem” com as ARMAS DA LUZ.
O que estas armas colocava em exposição? As obras das trevas, que os faziam cegar o entendimento. E que naquele grave momento era ocasionada pela desunião e em grandes contendas entre os irmãos da época. Algo diferente dos dias atuais?
A igreja de um modo geral passa por este momento entre si. O ciúme, a intriga tem levado à exposição de suas imundícias, aquilo que está oculto para a maioria dos seus participantes, mas, sabido de seus dirigentes e não oculto aos olhos do Altíssimo. Adianta não querer tratar de suas coisas internas se diante de Deus está exposto? Claro que não, é uma questão de estar atento e ter o mínimo no discernimento do que se deva fazer, já que a própria igreja não nos pertence, e sim à Cristo que é o Senhor da Salvação em que se constitui como O Cabeça, O Início, o Meio, e O Fim de todas as coisas praticadas dentro dela, quer espirituais quer das naturais, ou seja, as naturais levando às espirituais, principalmente aos que conhecem das coisas dos fins dos tempos.
Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos menciona como devemos agir para que consigamos sair deste estado de coisas: Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
Paulo, falou aos romanos, mas continua falando até estes dias também. Quem dará crédito ao que está mencionado? Os aquebrantados de coração, porque aos soberbos Deus os coloca em rejeição. Nada adianta saber que está escrito se eu mesmo não empregar em minha vida aquilo que Deus espera que eu faça par ao bem da sua obra e que leve alguns à santidade pelos meus exemplos de vida. Sendo digno da minha salvação, respeitando o sacrifício de Jesus, tanto para mim quanto para o próximo.
Aos tessalonicenses (1ª 4.9) o mesmo apóstolo Paulo falou: No tocante ao amor fraternal, não há necessidade de que eu vos escreva, porquanto vós mesmos estais por Deus instruídos que deveis amar-vos uns aos outros.
E para nos o que Paulo, o grande apóstolo, continua falando? Como tem andado o nosso ouvido espiritual?
Aos que são instruídos na Palavra, sabem o que e o como se deva fazer em algumas situações contendiosas e que suscita acordo. Basta tão somente perceber a posição pessoal diante dos fatos e deliberar por obedecer a Palavra de Deus, sob pena de rejeitar o próprio Deus diante da sua vontade e não das letras que emanam da sua Palavra, fazendo o contrário do que Ele espera ou impedindo a comunhão dos fraternos em Cristos.
Falamos em arrebatamento da igreja, e se Cristo viesse no meio das contendas, como ficaríamos? Como ficariam os contendiosos ou aqueles que não praticam atos de justiça?
Os filhos da Luz rejeitam as obras da escuridão, eis que é chegado o dia, e o dia irradia sua própria glória. Somos luzeiros de Cristo ou não? Que Cristo é este que anunciamos ao agirmos diferente do que Ele espera que o façamos? Que lâmpada é esta de que temos ouvido se não a propagarmos, quer entre nossos iguais quer aos olhos dos ímpios?
Se parássemos para perceber que um dia Deus se IRRITOU com os homens a ponto de os desejar CONSUMIR, perceberíamos a gravidade de nossas ações e nos veríamos como desgraçados pecadores e urgentemente pediríamos clemência ao Altíssimo.
Diante te tais coisas, os filhos da Luz são levados à rejeitar as obras infrutíferas das trevas que fazem os homens escravos do engano. Deus menciona na sua Palavra as nossas mazelas, mas Ele mesmo nos dá o escape. Basta perceber, PRATICAR QUEM SABE. Animar uns aos outros com palavras. Deus se encarregara de trazer à luz tudo o que as trevas ocultam, quer agora, quer no futuro. Esforcemo-nos pois em praticar as boas ações agora, instigando à alguns que rejeitem suas obras infrutíferas, fazendo assim, amontoaremos brasas sob nossas cabeças, salvando-os das garras de Satanás e do inferno.
Os chamados à serem Filhos da Luz revestem-se constantemente da Graça de Deus, o seu Grande e infinito Amor pelas almas, tanto as que se perdem, tanto mais para aquelas que Ele mesmo já tenha chamado e escolhido.
Valdir Carvalho – Pb. AD – Cvel.-Pr, 04/03/2013
domingo, 3 de março de 2013
I N I Q U I DA D E
I N I Q U I D A D E
Percebamos o paralelo entre a função da luz amarela de um farol num cruzamento de ruas, E A NOSSA PEREGRINAÇÃO NESTA TERRA e com a luz verde que também está para o mesmo cruzamento, ou seja, o começo do direito e o dever de cada usuário da mesma via. Quando não observamos a existência entre uma e outra (verde e vermelho) os homens se trombam. Alguns até ficam pelo caminho. Restando o amargor dos sentimentos da perda e a efusão do choro.
INIQÜIDADE : Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso - Sl 25.11; 51.5; Is 13.11; Mt 7.23; Hb 1. (dicionário bíblico)
João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça...
EM PRIMEIRO PLANO ESTÁ O QUE FOI FALADO POR JESUS CRISTO E ESTÁ ESCRITO:
Marcos 12:31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes (novo mandamento dado por Cristo a todos os homens).
EM SEGUNDA INSTÂNCIA e com o mesmo peso testamentário do que o MESTRE DISSE:
Romanos 13:9 Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (instigando à percepção do mandamento dado por Cristo à todos os homens).
Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus (não se adquire por merecimento, é obra da misericórdia de Deus, nosso Pai e Criador).
ESTÁ, ESTÁ ,ESTÁ... tem sido a nossa pregação...
Adianta estar escrito se temos dificuldade de não observamos e praticarmos, nós que DIZEMOS CONHECER DA PALAVRA DE DEUS?
Entristece muito saber que o desrespeito com as pessoas é mais perceptível com os que conhecem do que com aqueles que desprezam a PALAVRA e a vontade de Deus.
Por que isso ocorre? Será por nos julgarmos tão cheios do AMOR de Deus? E a misericórdia que Ele nos contempla? Qual é a razão dela mesmo?
O mundo aprisiona aqueles com falta de temor, e nós, matamos a graça de Deus na vida do nosso próximo da fé, sufocando-a, levando alguns ao esmorecimento espiritual.
Percebamos o seguinte:
Conforme está em Efésios 2.8, sendo a fé um DOM DE DEUS e isso ocorre pelo seu amor, então, ao agirmos VOLUNTARIAMENTE, ao desrespeito à pessoa, ao indivíduo e aos chamados de filhos de Deus, estamos DESRESPEITANDO e fazendo POUCO CASO do DOM DE DEUS na vida do semelhante.
Qual palavra poderia colocar aqui que viesse de encontro às nossas atitudes INVERSAS?
Nosso grau de percepção às coisas certas e erradas está deixando à desejar, quando lidamos com os desígnios de Deus ao chamado pessoal dos nossos iguais, no universo espiritual e o exercício da fé, à tão falada PIEDADE.
Se levarmos em conta que o mundo trata diferente as questões às suas coisas mundanas e naturais, me parece não estarmos conseguindo conciliar às espirituais.
Uma coisa é certa, e se constata que nós mesmos estamos fazendo CUMPRIR as escrituras, quando exercitamos a passagem “por se aumentar a iniqüidade...”, isto se realiza quando não respeitamos o direito interpessoal, e isso é preocupante, porque não conseguimos visualizar o nosso descaso, em que pese estarmos exercitando a falta de equidade.
Aprender com os nossos próprios erros é imperioso, não só apontarmos os dos outros. Sou carente dessa mesma misericórdia.
Está escrito no livro de Atos 8.20: Pedro, porém, lhe respondeu: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus. Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração...
Se intentarmos para que podemos comprar com prestígio e posição o dom de Deus, estaremos inseridos nesta mesma Palavra. Observemos pois o que temos exercitado.
Valdir Carvalho – Pb AD.Cascavel-Pr, 28.02.13
Assinar:
Postagens (Atom)