sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DEUS FEZ VER AO SEU POVO

DEUS FEZ VER AO SEU POVO
O SENHOR Deus diz: “Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra o meu povo. Vou apresentar a minha causa contra vocês e os seus descendentes. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.Vão até a ilha de Chipre, no Oeste, e vejam; mandem alguém a Quedar, no Leste, e prestem bastante atenção, pois uma coisa como esta nunca aconteceu antes. Nenhuma outra nação trocou os seus deuses por outros que nem eram deuses de verdade. Mas o meu povo me trocou, trocou a mim, o seu Deus glorioso, por deuses que não podem ajudá-los. Por isso, eu, o SENHOR, vou mandar que o céu trema de horror e que fique cheio de pavor e de espanto. O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva.” O SENHOR Deus diz: “O povo de Israel não é escravo, nem nasceu. Os leões novos rugiram contra ele, levantaram a voz; da terra dele fizeram uma desolação; as suas cidades estão queimadas, e não há quem nelas habite escravo. Então por que os seus inimigos o escravizam? (Jeremias 2)
Quando aqueles que mencionam da palavra de Deus pensam em deuses estranhos, automaticamente seus pensamentos se direcionam para alguma coisa ou algo místico, donde o culto a eles se eleva nos pensamentos e atitudes de homens.
Engano se pensarmos que deuses estranhos só diz respeito à entidades espirituais. Fato notório é pensarmos sobre aquele anjo de luz que passeava pelos céus, e por onde andava, suas vestes emanavam sons. Provavelmente aqueles sons mexia com os anjos que contaminados no pensar o seguiram. Daí a constatar que homens que se amam, também podem ser deuses estranhos no meio do arraial espiritual do Deus que exige e diz que fora dEle não há outro Deus que precise ser adorado.
O que envolve isso senão que o homem se veja diminuído, e para com isso faça com que ele mesmo e outros consigam adorar Deus?
Pela luz da Palavra :
a)- Buscar primeiro a justa Justiça de Deus.
b)- Não buscar as coisas que deixam a criatura vaidosa, que não venha buscar seus próprios interesses, como aquele que um dia ousou desafiar seu Deus, mas sendo rejeitado nas suas atitudes foi expulso do meio celeste. Quis ser igual e pensou ser o maioral no meio que estava.
c)- Reconhecer que é pecador e que precisa andar como Jesus andou, negando a si mesmo e carregando a resignação de ser diferente.
d)- Permanecer na vocação à que foi designado. Procurando salvar-se a si e aqueles que os escutam.
e)- Não escravizar os outros com seus ideais, deixar livres para exercerem a vivência em equidade.
f)- Reconhecer que pela Palavra de Deus e a atuação do Espírito Santo é que somos dirigidos.
g)- Não fazer da própria Palavra o meio de subterfúgios para seus ideais perversos com couraça de piedade.
h)- Saber que por Ela está sendo pesado, pois não poderá alegar ignorância.
i)- Não perder o temor a Deus.

No texto acima, Deus usou o profeta Jeremias para dizer ao seu povo que Ele tinha algo contra eles, o seu próprio povo. Fez uma acusação e apontou suas misérias. Dizendo ao profeta que enviasse alguém àquele lugar e observasse o que estava ocorrendo ali. Adiantaria alguém ter tanto esforço de ir lá, se eles não mudassem nada para que os outros percebessem? Não!
O que aprendiam dos homens de Deus, não conseguiam guardar dentro de si, eram como cisternas rotas, rachadas. Mas a água celeste ainda continuava a cair do céu. Sabemos que sua fonte é contínua e ela mata a sede de quem verdadeiramente a tomar. Que a razão de não sermos consumidos ainda é sua misericórdia. Mas nem por isso devemos deixar tudo a cargo de Deus. E nossa parte?
Vivemos num tempo em que os homens não conseguem adorar de fato ao Deus Verdadeiro. Estão desejosos que outros iguais os adorem. Que os façam ficar em evidência. Que os levem à fazer parte de pedestais dentro de instituições rotas. Nelas os que fazem parte, desprezam a Divindade Soberana, pois apregoam suas próprias leis e que à elas dificilmente conseguem vive-las cotidianamente.
Tristeza se dá que aqueles que muito sabem das escrituras e da Palavra, a fazem para embasamento de ansiedades pessoais e particulares. Desprezando o Deus da misericórdia transcendental e unilateral. O Deus que a toda carne contempla e não faz separação de pessoas. Ninguém é melhor diante da sua visão e do seu juízo. E aí está o perigo do ser humano errar. Pensando estar agradando a Deus e a sua Justiça.
Um dia um rei, enviou um mordomo para falar com o profeta dizendo que mesmo cobertos de pano de saco e cheios de tristeza não conseguiam trazer mais ninguém à luz, ainda que jogassem cinzas sobre suas cabeças, nada acontecia de melhor. Estavam pelas suas circunstâncias FRACOS eram como mulheres que estando para parir não conseguiam dar a luz à seus filhos. (2ª Reis 19.3)
Estamos assim na maioria das igrejas que deixaram a vocação da sua existência. Sem forças espirituais. Vivemos de momentos. Conhecemos a Jesus, aquele da Palavra, mas não vivemos como Ele deseja. Numa modalidade de vida diferente. Num estilo de vivência que rejeita o mundo, que resiste ao inimigo. Sim, o mesmo inimigo que é mencionado na Palavra. Aquele mesmo que tentou à Eva e que tenta os homens a serem melhores que seus iguais e independentes do Criador. Aquele que tendo poder de fazer o homem pecar, o leva a não respeitar os iguais como a ele mesmo.
Deus revela-nos em Apocalipse : VOLTE-SE AO PRIMEIRO AMOR e também diz assim:
Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos ( qual decadência ela está inserida? ).
Fatos que atrelados a atos tem dado causa à esta falta de força de trazer pelo exemplo, o pecador para o caminho da luz. Originados muitas vezes da nossa maneira de ser. A luz ficou restrita às inserções literárias. Aquela Luz que diz que a Palavra de Deus é lâmpada para os pés e luz para o caminho ficou presa ao púlpito. Os exemplos de vida a serem seguidos dizem respeito aos que foram mencionados nas escrituras apenas.
Hoje quem é referência em ser seguido após ser observado?
Quais os homens que hoje são exemplos de fé e comportamento como foram Lutero, Wesley, Agostinho (o que mencionou que pregue e se preciso for use da Palavra), Daniel Berg, Gunnar Vingren, John Smith, Louis Francescon e tantos outros que propagaram a fé nos dias de outrora e dado aos bons exemplos transmitidos, hoje há as centenas de milhares de igrejas e pessoas que delas participam pelo mundo. Cristo é nossa vocação sabemos, mas você vê Cristo nas pessoas que te pregam?

A imprensa divulga e o IBGE menciona e propaga que os evangélicos no Brasil cresceram nos últimos dias, mas me diga uma coisa você que lê: Nosso país tem melhorado? Estamos sendo diferentes dos do mundo? Temos sido luz realmente?
Caso afirmativo me diga uma família de “evangélico” onde não tenha um filho com problemas com drogas, com alcoolismo, com prostituição, com desrespeito, com o tráfico, etc. Que exemplo este envolvido obteve que não o fez perceber a maneira de ser dos que por perto estavam? Que pregação os que se utilizam dos púlpitos tem procurado propagar, a das letras ou das práticas de vida?
Sermos cristãos como aqueles que cresciam no passado, pois tinham tudo em comum.
Como Deus falou por Jeremias: Quem ainda se deixa ser escravo de anseios pessoais e particulares que não seja a causa do resgate do lago de fogo?
Ou vive-se o que Deus deixou, ou paremos de instigar ou outros a que se vejam errados.
É de se PENSAR e perceber como estão as nossas causas para com DEUS.
-Valdir Carvalho – Pb- AD Cascavel-Pr, 24.8.2012


sábado, 28 de julho de 2012

AQUI HÁ DONO DO POVO QUE DEUS ESCOLHE ?

HÁ DONO DO POVO QUE DEUS ESCOLHE?
Jeremias 25:36 Voz de grito dos pastores, e uivo dos principais do rebanho! Porque o SENHOR destruiu o pasto deles.
É de se perguntar se aquela passagem que menciona :
Não foi VÓS que escolhestes para servir-ME, mas EU vos ESCOLHI....” é para todos ou para somente alguns PREVILEGIADOS.
Quem sabe um pouco mais de recursos financeiros, faz alguns sentirem-se SENHORES sobre os menos favorecidos, ou quem sabe serem SUPERIORES sobre eles ?
Ledo engano, se pelo menos pudessem perceber que morrendo não são nada mais que carne podre, como podre são suas atitudes perante uma comunidade de fé que parte do Deus Todo Poderoso àqueles que Ele chama.
A ponderação, o equilíbrio a sapiência, nestas circunstâncias faz menção do domínio do líder aos liderados, sabendo que aí entra o mando, a autoridade de quem os supervisiona, quer como líder, quer como pastor, que percebendo ou sabendo tais atitudes os façam compreender que estão equivocados, e tremendamente desinformados sobre o porque os demais estão aguardando também.
O que fazer para que não haja dissabor de quem toma conhecimento de atitudes parciais, ou se vêem em vantagens, por se sentirem superiores?
Deixar a “coisa” correr e ver no que dá, ou tomar “rédea” e se posicionar como líder?
Deixar quieto por se sentir “constrangido”, ou ser observando como alguém que tenha “pulso” de encarar situação?
Penso, seja necessário tomar ATITUDE onde todos sejam tratados por equidade, quer portentosos, quer diminuídos. Não há como se abrir precedente, visto no futuro, não poder fazer cobrança, em que pese hoje, lá, ser apontado como alguém que fez discriminação.
Sabido está que há coisas ocorrendo no meio do povo que DEUS ESCOLHEU, quer sobre atitudes insensatas de “A” ou de “B”.
“A” não escolhe quem fica no REDIL de DEUS, nem “B” deve aceitar ser posto para fora porque “A” assim “determina”. Vice-versa é alcançado no mesmo argumento.
Por que então, as coisas tem acontecido? E quem comanda não toma decisão inversa dos fatos, colocando sua liderança em jogo, e fazendo com que tantos se escandalizem ?
Deus AINDA os retiraria pelos seus UIVOS? Mas então, se Deus colocou para serem liderados, mesmo que principais, caberia ação por incumbência de atuação delegada, antes que acabe o pasto pela sequidão da alma que se martiriza?
Salmos 138:6 O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe.
Deus menciona que conhece eles de longe... entretanto, também dá uma orientação:
Isaías 18:2 que envia embaixadores por mar em navios de papiro sobre as águas, dizendo: Ide, mensageiros velozes, a uma nação de homens altos e de pele brunida, a um povo terrível, de perto e de longe; a uma nação poderosa e esmagadora, cuja terra os rios dividem.
Aí vejo o reconhecimento e aceitação da autoridade delegada ao liderado sobre a liderança.
Quem tem separado o que de quem?
Quem sabe por terem?
Quem sabe por pensarem ter?
Ou quem sabe por se acharem melhores?
Uma coisa é certa, pelos seus argumentos e defesas, estas são divisoras. Como rios que separam uma margem da outra... Mesmo que saibam que em cada margem há uma realidade diferente. E da outra margem, os rejeitados clamam : Alguém socorre-nos !
Consegue entender este apelo?
Há um barco descendo este rio, as vezes passa por remansos, as vezes por águas revoltas, este barco está repleto, uns sorriem, outros estão apreensivos. Todos dentro, esperam a atitude do seu timoneiro, sabendo que eles observam ambas as margens.
Quer timoneiro, quer passageiros, como também os que nas margens estão; são contemplados pelo POTENTE olhar de Deus que dá um tempo de renovo, com pasto novo, e de brotos novos, mesmo que haja ervas daninhas no campo.
Não se deve deixar estas ervas crescerem, sob pena de perder o campo que almeja permanecer limpo. O gado morre por comer desta erva. Por isso volta e meia precisa-se de veneno para sufocá-la. O objetivo é sempre limpar o pasto. E veneno custa caro. Eis que no lugar o inço brotará erva boa. Após a decantação do veneno sob o solo alcançado pelos seus respingos. Há veneno sistêmico, que desce até a raiz para exterminar o inço.
Eis que há sementes que não morrem por séculos. Ficam em estágio de maturação ou dormência, no tempo oportuno ressurgem e dão frutos.
Alguns de perto gritam e seus uivos ecoam longe. Ajude-nos dizem!
Valdir Carvalho – Cvel. 27.7.2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

REFLETINDO SOBRE A VIDA

REFLETINDO:



O grande sábio, Rei, chamado Salomão, filho de um dos maiores Reis que o mundo já conheceu (Davi), nos deixou escrito no livro de Provérbios 12.14 Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer.15 O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos.



-Metade do ano se findou.

-De todos os planos que cada um fez no início do ano, quanto deles já se realizaram?



-Mas devemos ter em mente que a MAIOR realização já ocorrida ainda diz respeito à nossa vida ( o dom da vida que é da origem de DEUS)



-Poucas pessoas param para pensar sobre isso:

* a) Cada um é um VENCEDOR diante daqueles que morreram pelo caminho da sua própria fecundação. Quando muitos espermatozóides lutaram na busca da sobrevivência para atingir o óvulo no ventre de nossas mães.



* b) Deus deu uma oportunidade de vivermos aqui, de usufruirmos da terra, a mesma terra onde eu e você dividimos espaço, dividimos alegrias e tristezas, aqui onde cada um de nós em cada dia deve procurar ser melhor que ontem, num contínuo aprendizado, da luta pela vida e com a vida. A qual nenhum ser humano consegue fazer acontecer se DEUS não tiver no controle e permissão.



* c) No que temos colaborado com Deus para sermos criaturas melhores? Muitos tem feito o contrário. Ofertando aos seus iguais tudo o que afasta o homem de Deus, levando-os ao erro e desgraça (bebidas, cigarros, drogas e tantas outras coisas que destroem o ser humano).



* d) Onde temos errado e que podemos corrigir?

Ou nos apegamos aos nossos pequenos acertos de dizemos: está tudo bem, e isto basta.
Deus deseja que sejamos melhores cada dia. Devemos procurar ser, e saber que em tudo dependemos da sua MISERICÓRDIA (razão de não sermos extintos).


e) Tenhamos em mente que todo dia vale a pena ser VIVIDO, POIS ninguém irá vir vivê-lo para nós. FAÇA SEU DIA e CADA SEMANA valer a pena sere vivido.


Não percamos tempo c/preocupações desnecessárias que só fazem mal ao EQUILÍBRIO ESPIRITUAL e saúde pessoal de cada um.

-

DEUS NOS DÁ CADA DIA DIFERENTE DO OUTRO PARA VIVERMOS. E aí está a beleza da vida.



Nossos temores, nossas incertezas é que nos fazem pensar em sermos melhores que o nosso próximo.



Um ditado diz: “QUE O MEDO, AS INCERTEZAS NOS AFASTA DAS DERROTAS, MAS TAMBÉM NOS AFASTA DAS VITÓRIAS”.



Diante das nossas responsabilidades, que tal descomplicarmos um pouco nossos dias ?



Valdir Carvalho – 30.6.2012 – Cascavel-Pr

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O FEUDALISMO E A IGREJA

O FEUDALISMO E A IGREJA


A história humana está repleta de relatos sobre sua desfragmentação. Eis que na ânsia da aglutinação de poder, seus líderes foram levados às derrotas pessoais e isto levou-os à coletiva. Homens vaidosos e desejosos de deixarem perpetuadas suas obras.

Caso relatado na história, está na pessoa de Alexandre o Grande, que buscando sua glória pessoal, foi levado pelas intrigas internas do seu governo à dissolução do império após a sua morte. É buscar na história a conveniência da glória individual pela vaidade que permeia o caráter do indivíduo.

Na história do mundo há inúmeros casos, quer pelos tempos antigos, das cruzadas, das fogueiras e das suas inquisições, quer do tempo recente, quando alguns no papel de senhores sobre muitos, levaram à derrota seus próprios governos. Poderíamos citar inúmeros casos, o que não é o caso que se propõe a presente.

Onde se situa a igreja nisto tudo, quando tendo o seu papel de levar o homem à liberdade, faz de seus participantes meros instrumentos de se atingir objetivos de seus senhores que ainda pensam estar nos tempos do feudalismo ?

Instrumento de barganha de uma classe dentro dela, que faz da sua existência a forma e o meio de tirar proveito próprio? Como fica a sua mensagem?

Sempre tive a firme compreensão que a igreja quer de agora, quer do tempo de Lutero, é de propriedade do Seu Senhor, e este é Divino, Celeste, Invisível, Soberano, Transcendente, eis que lá no passado, nos foi dito que é Emanuel, o Cristo e também, o Ômega, também nos foi dito que Ele se chama O Alfa. E assim o será pelos tempos vindouros.

A mobilidade social que a igreja tem se esforçado que aconteça, está deixando a desejar, quando se percebe que a intenção pessoal está sobrepujando à sua mensagem coletiva. O Estado de Direito deixa de existir quando isto é intencionado. Como fica a Carta Magna que rege a vida social de todos os seus participantes, quer de liderados, quer dos seus líderes? E como fica a Outra Carta Magna Espiritual que dá sentido à sua razão de existir?

De maneira alguma a igreja que vive na idade da cibernética, na idade da exploração dos cosmos, deva ser lavada às situações pelas quais viveram nossos antepassados. Impressionante quando a mensagem que a organização apregoa, não trás mais efeito pessoal, que dirá então quando o desejo é atingir o mundo.

Cumprem-se assim as escrituras quando a Palavra de Deus predisse que no FINAL DOS TEMPOS os homens haveriam de ser amantes de si mesmos, vaidosos, jactanciosos, os quais haveriam de procurar os seus próprios deleites do que a Vontade de Deus.

Um dia na história, um ser celeste procurou ser igual ao seu Senhor e foi a ruína de todos os que lhe deram ouvidos. Razão de estarem condenados perpetuamente.

A igreja não pode de forma alguma procurar viver longe e fora do seu ideal, sob pena de como estrutura humana se desfragmentar.

O rei Davi um dia mencionou que o zelo pela a Casa do seu Deus o consumia. Este zelo tem estado dentro dos corações daqueles que a dirigem e orientam, ou a orientação tem sido intencional e ambiciosa?

Qual igreja, que nós deste tempo, deixaremos para os filhos de nossos filhos que Deus tem dado ao nosso cuidado e dedicação à sua Obra e Causa? Esta é a igreja que deva ser a da nossa preocupação, não de momentos, mas de transformação individual que dá causa à sua existência coletiva como estrutura humana e ao mesmo tempo mística, dado que ela só existe por firmes convicções de FÉ dos que ali congregam e a fazem existir. Onde o Seu Senhor ainda é O CRISTO, A CABEÇA e dos quais todos, simples partes de um todo chamado corpo, chamados para um grande propósito ocorrido entre Deus e o Filho, em que Este se propôs à uma Nova Aliança entre os céus e a terra.

Desejar tirar proveito disso, beira ao suicídio espiritual. A desfragmentação espiritual.

A sociedade atual não mais absorve desmandos feudais. O importante e necessário é saber se Deus aprova o que alguns tem desejado que lhes advenha da Sua Casa.

Nossa sociedade e algumas de suas áreas, tem feito com que haja o desmoronamento de valores recebidos dos antepassados. Não façamos nós com que nossos sucessores venham nos mencionar como alguém que lhes deixaram um legado de inversões, tal qual aconteceu com a igreja do século III até sua grande reforma por Martinho Lutero ou como algumas de hoje na Europa, onde há os grandes templos, mas sem as pessoas que lhes façam sustentação.

Temos nos esforçados em fazer com que as pessoas alheias à nossa fé, compreendam que somos diferentes em nossos conceitos, em nossos preceitos, em nossa maneira de observar e viver o que de perto nos rodeia. Há uma grande nuvem de testemunhas nos observando, e o que ela tem presenciado? Realmente é de se pensar.

A Palavra de Deus que falou para os senhores feudais e a É para nos deste século, está escrito em Colossenses 2.18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

Quidera pudéssemos viver a simplicidade do evangelho e tivéssemos a real compreensão do desejo de Deus em sermos simplesmente seus PROCURADORES AQUI NA TERRA, seus ajudadores na grandiosidade que é PROCLAMAR a sua ALIANÇA, fato que um dia no céu, os anjos desejaram assim o fazer.

Uma pergunta devamos fazer: SERÁ QUE OS ANJOS AINDA NÃO tem o mesmo desejo diante de Deus, pelo o que os homens tem feito do poder que DELA emana ?

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 21.02.2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PODEMOS EXIGIR DE DEUS ?


                                        BARGANHANDO COM O CRIADOR ?

Eclesiastes 12:13  De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Os homens amantes de si mesmos, tem colocado Deus como alguém ou algo, distante.
Um dia perguntaram: ONDE ESTÁ TEU DEUS?

Desejar barganhar com o Criador é supor pensar que Ele está sujeito as vontades dos homens e as suas vaidades pessoais.
Para agradar  e  receber das suas benécias é necessário que se tenha fé. E a fé está relacionada ao ouvir da Palavra de Deus. Ouvindo-a, por conseguinte, CONHECEREMOS quem é Deus, pois Ele se revela na e por sua palavra. Quando O conhecemos (pela Palavra) O tememos, e não nos colocamos acima dEle.

Imagine Deus sujeito ao espírito humano, pecador e temporal ?
O kairós celeste não está ao homem e sim  o homem ao tempo divino.
Deus daria algo para o homem se utilizar pela eternidade que pudesse  usufruir agora?
Não, a não ser a SALVAÇÃO DA ALMA que é para sempre, pelos tempos eternos. É o resultado de Ele estar à porta de cada coração. Quem crerá e abrirá a porta do seu coração para tão grande mensagem e tão magnífico querer?
Os quebrantados e humildes de coração, assim fala a Bíblia Sagrada.

Em que Deus nós cremos se Ele torna tão pequeno em poder diante do NOSSO PODER?

A Palavra garante que nunca homem algum viu Deus... Como então os teólogos da prosperidade dariam ordem a quem nunca viram ?

Toda majestade celeste está acima dos princípios individuais. A sua Palavra garante que todo o universo está às palmas das suas mãos. Como pode então nosso PODER controlar as vontades e desígnios tão majestosos? Quem adentrou em suas moradas e que pudesse dar conselhos sobre sua obra?

Que se saiba e até aqui temos ouvido, os mandamentos estão para balizar o convívio humano sobre esta terra, e estão também para que os homens possam perceber quem os direciona. Nunca se ouviu dizer que eles existem para direcionar seu Autor. A criatura nunca deu ordens ao seu Criador e Ele tenha se submetido à esta vaidade. É insano, perverso, doentio, pensar que Deus, o nosso Deus está vulnerável aos caprichos de cada ser humano, por mais espiritualista que este seja.     
Deus concede permissão até para que as folhas das árvores caiam, inclusive menciona a sua Palavra que até os cabelos das cabeças dos homens Ele os tem contados. Poderia então os homens fazer de Deus algo ou alguém  a ser manipulado? Se assim fosse não teria  Ele poder algum sobre nós e nós sim à Ele.

A principal benécia recebida está relacionada à nossa salvação. Salvação da sua ira futura. Sua justiça é que os homens deveriam buscar entender, as demais necessidades seriam todas acrescentadas. Hoje tem se visto o inverso. Primeiro tem buscado que Deus seja justo para com minhas vontades e depois procurarei ser obediente aos seus mandamentos.
Tem-se ouvido frequentemente por vários meios de comunicação que se eu der algo de valor que valha à pena, Deus se compadecerá e se voltará para o ofertante ou o suplicador intermediário, concedendo e obedecendo às suplicas dirigidas a Ele.
Totalmente anti bíblico e interesseiro. O que tem se visto, são impérios terrenos sendo construídos em detrimento à fé e a falta de compreensão da Palavra de Deus.

Definitivamente : DEUS NÃO ESTÁ SUJEITO AO HOMEM, NUNCA ESTEVE, MAS SIM O HOMEM AO TEMOR DA VONTADE DE DEUS.

     Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração;  não praticam iniqüidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 14/02/2012
A BUSCA DA FELICIDADE NENHUM SER HUMANO DESEJA PARA SI, SER INFELIZ... TODOS BUSCAM SER FELIZES. MUITAS VEZES OS CAMINHOS POR ESTA BUSCA É QUE CONDUZEM OS HOMENS AOS INFORTÚNIOS PESSOAIS...A BUSCA DO PREENCHIMENTO DA ALMA ESTÁ EM ACERTAR O ALVO DA REGENERAÇÃO. E O ALVO É JESUS CRISTO....É O QUE DEUS ESPERA DE TODO HOMEM: QUE SEJA FELIZ PELA ATUAÇÃO DO FILHO NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO. LUCAS 15.11 À 32...."Dá-me o que é meu...preciso viver minha vida fora desta fazenda..." aquele jovem buscou sua felicidade, POR UM PERÍODO ATÉ A OBTEVE, mas no final viu que nada havia valido à pena... "Levantou-se e foi ter com seu pai, não importando em se ver subalterno..."DESEJOU RETORNAR AO CONVÍVIO DE SUA FAMÍLIA... (um de sua família, o único irmão, teve ciúme, mesmo sabendo que ele estava com necessidades) Todo ser humano busca a sua FELICIDADE. Ex.:- no roubo o ladrão (satisfação momentânea) - nas drogas (passageira) - no álcool (muitas X por desilusão) - no cigarro (satisfação do estado de espírito) - DIRIGIR CARRO, MOTO, onde a velocidade causa uma sensação de prazer e o destempero, o desequilíbrio, causa excessos que levam à morte e infelicidade alheia. O QUE VENDE TAMBÉM FUSCA A SUA FELICIDADE, mesmo que nem percebendo cause a INFELICIDADE DE OUTRO. NENHUM SER HUMANO BUSCA SUA INFELICIDADE AGREDINDO SEU PRÓPRIO CORPO E ESPÍRITO. EM TUDO ISSO ESTÁ O DESEJO HUMANO DE SER FELIZ. - UNS POR CAMINHOS APARENTEMENTE CERTOS ( o certo que estraga a pessoa) - DE FORMA ERRADA... (o erro que trás a infelicidade) HÁ SOMENTE UM CAMINHO QUE CONDUZ O HOMEM a fazer tudo certo pela sua vida : JESUS João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Há caminhos para o homem que lhes parecem bons, mas no fim deles está a morte. Morte da vida e morte para com Deus. NA BUSCA DA FELICIDADE, O HOMEM PASSA A SER EGOCÊNTRICO, isto é, o desejo de buscar para si apenas o que também pode ser de outros semelhantes. HÁ UM ESCAPE: JESUS , nosso Deus e Senhor.... leia no livro de JÓ 36.5 à 15 O INIMIGO VEM PARA DESTRUIR... ROUBAR... MATAR...APRISIONAR... O ladrão primeiro arromba, causando dano ao bem..., depois rouba levando valores guardados dentro do bem...., matando sonhos e espectativas, depois aprisiona o possuidor do bem ao receio de ser novamente alcançado pelo desejo do alheio. Causando-lhe o medo. SEPARAR O HOMEM DA VONTADE DE DEUS.....é o que o inimigo da alma faz. QUEBRE AS SUAS CADEIAS......rompa com o PASSADO. Busque a felicidade e perceba que ela está próxima de você. Quando não, DENTRO DE VOCÊ... quanto mais distante você deseja estar das pessoas, mais próximo estará da tua consciência e dela ninguém consegue fugir. Não busque o que você possa ser pelo que você possa ter, busque ser o que você é pelo o que você tem. O filho pródigo procurou ser o que imaginava que ele seria longe das vistas da família, desprezando o que era. Arrependimento sobreveio-lhe. Veja-se na visão do pai que perde o filho para os valores do mundo. Esta é a visão em que deveríamos nos ver. Todos nós deveríamos retornar à nossa essência... Eis que seríamos homens mais humanos, sincéros, igualitários, respeitadores e honestos conosco mesmo. Valdir Carvalho Cascavel-Pr, 23.11.2011
A BUSCA DA FELICIDADE NENHUM SER HUMANO DESEJA PARA SI, SER INFELIZ... TODOS BUSCAM SER FELIZES. MUITAS VEZES OS CAMINHOS POR ESTA BUSCA É QUE CONDUZEM OS HOMENS AOS INFORTÚNIOS PESSOAIS...A BUSCA DO PREENCHIMENTO DA ALMA ESTÁ EM ACERTAR O ALVO DA REGENERAÇÃO. E O ALVO É JESUS CRISTO....É O QUE DEUS ESPERA DE TODO HOMEM: QUE SEJA FELIZ PELA ATUAÇÃO DO FILHO NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO. LUCAS 15.11 À 32...."Dá-me o que é meu...preciso viver minha vida fora desta fazenda..." aquele jovem buscou sua felicidade, POR UM PERÍODO ATÉ A OBTEVE, mas no final viu que nada havia valido à pena... "Levantou-se e foi ter com seu pai, não importando em se ver subalterno..."DESEJOU RETORNAR AO CONVÍVIO DE SUA FAMÍLIA... (um de sua família, o único irmão, teve ciúme, mesmo sabendo que ele estava com necessidades) Todo ser humano busca a sua FELICIDADE. Ex.:- no roubo o ladrão (satisfação momentânea) - nas drogas (passageira) - no álcool (muitas X por desilusão) - no cigarro (satisfação do estado de espírito) - DIRIGIR CARRO, MOTO, onde a velocidade causa uma sensação de prazer e o destempero, o desequilíbrio, causa excessos que levam à morte e infelicidade alheia. O QUE VENDE TAMBÉM FUSCA A SUA FELICIDADE, mesmo que nem percebendo cause a INFELICIDADE DE OUTRO. NENHUM SER HUMANO BUSCA SUA INFELICIDADE AGREDINDO SEU PRÓPRIO CORPO E ESPÍRITO. EM TUDO ISSO ESTÁ O DESEJO HUMANO DE SER FELIZ. - UNS POR CAMINHOS APARENTEMENTE CERTOS ( o certo que estraga a pessoa) - DE FORMA ERRADA... (o erro que trás a infelicidade) HÁ SOMENTE UM CAMINHO QUE CONDUZ O HOMEM a fazer tudo certo pela sua vida : JESUS João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Há caminhos para o homem que lhes parecem bons, mas no fim deles está a morte. Morte da vida e morte para com Deus. NA BUSCA DA FELICIDADE, O HOMEM PASSA A SER EGOCÊNTRICO, isto é, o desejo de buscar para si apenas o que também pode ser de outros semelhantes. HÁ UM ESCAPE: JESUS , nosso Deus e Senhor.... leia no livro de JÓ 36.5 à 15 O INIMIGO VEM PARA DESTRUIR... ROUBAR... MATAR...APRISIONAR... O ladrão primeiro arromba, causando dano ao bem..., depois rouba levando valores guardados dentro do bem...., matando sonhos e espectativas, depois aprisiona o possuidor do bem ao receio de ser novamente alcançado pelo desejo do alheio. Causando-lhe o medo. SEPARAR O HOMEM DA VONTADE DE DEUS.....é o que o inimigo da alma faz. QUEBRE AS SUAS CADEIAS......rompa com o PASSADO. Busque a felicidade e perceba que ela está próxima de você. Quando não, DENTRO DE VOCÊ... quanto mais distante você deseja estar das pessoas, mais próximo estará da tua consciência e dela ninguém consegue fugir. Não busque o que você possa ser pelo que você possa ter, busque ser o que você é pelo o que você tem. O filho pródigo procurou ser o que imaginava que ele seria longe das vistas da família, desprezando o que era. Arrependimento sobreveio-lhe. Veja-se na visão do pai que perde o filho para os valores do mundo. Esta é a visão em que deveríamos nos ver. Todos nós deveríamos retornar à nossa essência... Eis que seríamos homens mais humanos, sincéros, igualitários, respeitadores e honestos conosco mesmo. Valdir Carvalho Cascavel-Pr, 23.11.2011

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DO CÉU DEUS APENAS SORRI ?

DO SEU FIRMAMENTO, DEUS APENAS SORRI?


APENAS ISTO?

ESTE É O DEUS QUE TODO MUNDO GOSTARIA QUE EXISTISSE...

DO DEUS QUE EU ACREDITO, QUANDO TOMEI CONHECIMENTO QUE ELE EXISTE, O TOMEI PELA SUA PALAVRA ESCRITA NUM LIVRO QUE ME DISSEREM CHAMAR-SE "BÍBLIA SAGRADA".

MAIS TARDE, AO TOMAR CONHECIMENTO DE ALGUMAS PASSAGENS, PERCEBI QUE OS HOMENS O REJEITAM COMO NAQUELE DIA EM QUE O MESSIAS SEU FILHO, ESTAVA PARA DIZER : - PAI TUDO ESTÁ CONSUMADO.

O DEUS QUE EU ACREDITO, PERCEBO QUE AINDA HOJE OS HOMENS O TROCAM POR BARRABAS.

O DEUS QUE EU ACREDITO AINDA HOJE ME DIZ PELO SEU ESPÍRITO, O CONSOLADOR, QUE OS HOMENS TEIMAM EM FICAR DO OUTRO LADO DA CRUZ DIZENDO: - SE TÚ ÉS DEUS, SALVE-TE A TÍ MESMO E A NÓS AQUI TAMBÉM, MAS NÃO NOS IMPORTUNE.

O DEUS QUE EU ACREDITO ESTÁ SEM DÚVIDA, ALÉM DE MENÇÕES SOBRE QUEM ELE É, ISTO POR ALGUMAS PALAVRAS INSPIRADAS À HOMENS IGUAIS AOS DEMAIS.

O DEUS QUE EU ACREDITO É O MESMO DEUS QUE ME DIZ: - SOU AMOR, SOU MESERICORDIOSO, SOU PIEDOSO, POIS AMO MINHA CRIAÇÃO, MAS OLHA VALDIR, MEU FILHO, SOU DEUS DE JUSTIÇA E NÃO PENSE QUE AS MINHAS PALAVRAS QUE CONSTAM NO LIVRO QUE TE DISSERAM QUE EU EXITO, PASSARÃO.... ATENTE PARA ELAS... POIS ELAS DE MIM TESTIFICAM QUE SOU O QUE SOU.

O DEUS QUE EU ACREDITO, ME FAZ MENÇÃO QUE SOU SALVO, POR ACEITAR O SACRIFÍCIO DO SEU FILHO COMO UM GRANDE FEITO, PARA ME SALVAR DA SUA IRA FUTURA...

É.... VERDADEIRAMENTE O DEUS QUE EU ACREDITO....FOI UM DEUS DE GUERRA....JUSTO EM EQUIDADE, POR ENXERGAR OLISTICAMENTE O MACRO UNIVERSO, ONDE UMA INSIGNIFICANTE MOLÉCULA DA SUA ESTRUTURA, EU, ME DIZ AINDA QUE SOU TÃO PEQUENO, MAS TÃO SIGNIFICANTE PARA SEUS PLANOS ...



O DEUS QUE EU ACREDITO DIZ QUE OS PENSAMENTOS HUMANOS SÃO INÚMEROS MAS QUE OS SEUS

CONSELHOS SÃO ETERNOS....ENQUANTO OS DOS HOMENS SÃO PASSAGEIROS COMO A SEIVA DO ORVALHO APÓS O NASCER DO SOL ....

O DEUS QUE EU ACREDITO ME DIZ QUE NÃO LANÇARÁ FORA MINHA EXISTÊNCIA, E AINDA FAZ MENÇÃO DE DIZER QUE ELE ME TROUXE PARA PERTO DA CRUZ DO SEU FILHO, MAS QUE APÓS APRESENTÁ-LA ME DISSE PARA CARREGÁ-LA, DIZENDO: NEGUE-SE E A FAÇA AVANÇAR...

O DEUS QUE EU ACREDITO SEM DÚVIDA, ESTÁ ALÉM DAS PALAVRAS ESCRITAS POR HOMENS INSPIRADOS POR ELE....

O DEUS QUE EU ACREDITO ME DIZ PARA OLHAR AO FIRMAMENTO E OBSERVAR AS OBRAS DAS SUAS MÃOS E PERCEBER QUE TODO O UNIVERSO FAZ MENÇÃO DO SEU PODER E GLÓRIA.

O DEUS QUE EU ACREDITO, ME INDAGA: QUER SABER MAIS SOBRE QUEM SOU?

VEJA OS MEUS FEITOS. VEJA O QUE FAÇO.

O DEUS QUE EU FAÇO MENÇÃO, ME DIZ QUE ESTOU FORTALECIDO POR ACREDITAR EM SUA EXISTÊNCIA ATRAVÉS DAQUELE MESMO LIVRO QUE MUITOS O CHAMAM DE SUA PALAVRA....

O DEUS QUE EU ACREDITO ME DIZ QUE TEM PRAZER NAQUELES QUE OBEDECEM SEUS MANDAMENTOS MAS QUE DETESTA OS QUE FAZEM O INVERSO.

O DEUS QUE EU ACREDITO ME FALA PARA ESPERAR PACIENTE PELA CONCRETIZAÇÃO DAS SUAS PROMESSAS...

VERDADEIRAMENTE O DEUS QUE EU ACREDITO É ESTE....É AQUELE... E SERÁ ELE ETERNAMENTE.... FOI NO INÍCIO...ESTÁ NO PRESENTE E SERÁ AINDA DEUS ETERNAMENTE....

EM QUE ESTÁ BASEADA SUAS CRENÇAS.... NESTE DEUS?

EM QUAL DEUS VOCÊ TEM ESPERADO A REALIZAÇÃO DOS FATOS?

DE MINHA PARTE, BASEIO NO DEUS DA PALAVRA E DE PALAVRA, ESTE É O DEUS QUE ME FOI APRESENTADO.... FORA DESTE NÃO CREIO E NEM ME PASSA PELA MENTE CRER OU SABER QUE EXISTAM OUTROS DEUSES, POR SABER QUE FORA DELE NÃO HÁ NADA..... NEM NÓS.

É O MESMO DEUS QUE SORRI.... MAS QUE UM DIA FALOU QUE HAVIA SE ARREPENDIDO DE HAVER CRIADO OS HOMENS... POR RECONHECER QUE ELES ERAM FRÁGEIS, TEIMOSOS, ARROGANTES, ORGULHOSOS E AMANTES DE SI MESMOS E PRESUNÇOSOS.... E QUE DIFICILMENTE O ACEITARIAM COMO SEU CRIADOR....E OLHA QUE ELE MESMO FALOU QUE UM DIA TODO HOMEM SE DOBRARÁ DIANTE DE SUA MAJESTADE....

HOJE É O TEMPO DE NOS DOBRAR.....AMANHÃ?

AH.... O AMANHÃ....

ESTE É O DEUS QUE SORRI E AGUARDA...... PARA QUE OS HOMENS NÃO VENHAM RANGER OS DENTES DE SOFRIMENTO , LAMURIANDO SUA DESOBEDIÊNCIA PRESENTE....

QUER MAIS SOBRE ESTE DEUS?

LHE APRESENTO A CRUZ..... NÃO A TUA, MAS A DO FILHO UNIGÊNITO.

OBSERVE-A PELOS OLHOS DA FÉ, QUE DELA SAI SANGUE, MAS NÃO É UM SANGUE COMUM, NESSE SANGUE HÁ PODER DE REMIR-TE COM O CRIADOR...

VOCÊ NÃO PRECISA REMIR-SE? EU PRECISO.

SABE POR QUE?

MEU PECADO FAZ MENÇÃO QUE PRECISO ME APROXIMAR MAIS DESTE DEUS, TEMENDO SEU PODER...

POR ISSO EM DIZER QUE ELE APENAS NÃO SOMENTE SORRI, MAS ME CONTEMPLA POR MAIS DISTANTE QUE ESTEJA, MAIS PROFUNDO QUE POSSA DESEJAR, MAIS ALTO QUE POSSA ESTAR, ELE É DEUS E NO PODER QUE O MOVE, ME FAZ PERCEBER QUE ELE ESTÁ....,ENTÃO EM DIZER QUE ELE É UM DEUS GLOBALIZADO, UM DEUS CÓSMICO, NÃO ESTÁ RESTRITO À UM LIVRO QUE SÓ O FAZEM VIVER QUANDO O ABREM, ELE CONTINUA EXISTINDO MESMO QUE O QUEIRAM FECHADO NUMA PRATELEIRA... ONICIENTE... ONIPRESENTE... SEM DÚVIDA, UM DEUS PODEROSO E MAGNÍFICO, QUE NÃO ESTÁ PRESO AOS PENSAMENTOS HUMANOS NEM AOS SEUS DESEJOS INCONSTANTES.

VALDIR CARVALHO......

natal de 2011

Cascavel-Pr
A BUSCA DA FELICIDADENENHUM SER HUMANO DESEJA PARA SI, SER INFELIZ... TODOS BUSCAM SER FELIZES. MUITAS VEZES OS CAMINHOS POR ESTA BUSCA É QUE CONDUZEM OS HOMENS AOS INFORTÚNIOS PESSOAIS...A BUSCA DO PREENCHIMENTO DA ALMA ESTÁ EM ACERTAR O ALVO DA REGENERAÇÃO. E O ALVO É JESUS CRISTO....É O QUE DEUS ESPERA DE TODO HOMEM: QUE SEJA FELIZ PELA ATUAÇÃO DO FILHO NA PESSOA DO ESPÍRITO SANTO. LUCAS 15.11 À 32...."Dá-me o que é meu...preciso viver minha vida fora desta fazenda..." aquele jovem buscou sua felicidade, POR UM PERÍODO ATÉ A OBTEVE, mas no final viu que nada havia valido à pena... "Levantou-se e foi ter com seu pai, não importando em se ver subalterno..."DESEJOU RETORNAR AO CONVÍVIO DE SUA FAMÍLIA... (um de sua família, o único irmão, teve ciúme, mesmo sabendo que ele estava com necessidades) Todo ser humano busca a sua FELICIDADE. Ex.:- no roubo o ladrão (satisfação momentânea) - nas drogas (passageira) - no álcool (muitas X por desilusão) - no cigarro (satisfação do estado de espírito) - DIRIGIR CARRO, MOTO, onde a velocidade causa uma sensação de prazer e o destempero, o desequilíbrio, causa excessos que levam à morte e infelicidade alheia. O QUE VENDE TAMBÉM FUSCA A SUA FELICIDADE, mesmo que nem percebendo cause a INFELICIDADE DE OUTRO. NENHUM SER HUMANO BUSCA SUA INFELICIDADE AGREDINDO SEU PRÓPRIO CORPO E ESPÍRITO. EM TUDO ISSO ESTÁ O DESEJO HUMANO DE SER FELIZ. - UNS POR CAMINHOS APARENTEMENTE CERTOS ( o certo que estraga a pessoa)- DE FORMA ERRADA... (o erro que trás a infelicidade) HÁ SOMENTE UM CAMINHO QUE CONDUZ O HOMEM a fazer tudo certo pela sua vida : JESUS João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.Há caminhos para o homem que lhes parecem bons, mas no fim deles está a morte.Morte da vida e morte para com Deus. NA BUSCA DA FELICIDADE, O HOMEM PASSA A SER EGOCÊNTRICO, isto é, o desejo de buscar para si apenas o que também pode ser de outros semelhantes. HÁ UM ESCAPE: JESUS , nosso Deus e Senhor.... leia no livro de JÓ 36.5 à 15 O INIMIGO VEM PARA DESTRUIR... ROUBAR... MATAR...APRISIONAR...O ladrão primeiro arromba, causando dano ao bem..., depois rouba levando valores guardados dentro do bem...., matando sonhos e espectativas, depois aprisiona o possuidor do bem ao receio de ser novamente alcançado pelo desejo do alheio. Causando-lhe o medo.SEPARAR O HOMEM DA VONTADE DE DEUS.....é o que o inimigo da alma faz. QUEBRE AS SUAS CADEIAS......rompa com o PASSADO.Busque a felicidade e perceba que ela está próxima de você. Quando não, DENTRO DE VOCÊ... quanto mais distante você deseja estar das pessoas, mais próximo estará da tua consciência e dela ninguém consegue fugir.Não busque o que você possa ser pelo que você possa ter, busque ser o que você é pelo o que você tem.O filho pródigo procurou ser o que imaginava que ele seria longe das vistas da família, desprezando o que era. Arrependimento sobreveio-lhe.Veja-se na visão do pai que perde o filho para os valores do mundo.Esta é a visão em que deveríamos nos ver. Todos nós deveríamos retornar à nossa essência...Eis que seríamos homens mais humanos, sincéros, igualitários, respeitadores e honestos conosco mesmo. Valdir CarvalhoCascavel-Pr, 23.11.2011